Futebol Internacional
Alexia Putellas volta a conquistar o prêmio “The Best” da Fifa
— Continua depois da publicidade —
A Fifa realizou, nesta segunda-feira (27), o The Best, a cerimônia de premiação para os melhores do mundo do futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Realizado em Paris, o evento teve início às 17hs (de Brasília). Para a eleição, o período de avaliação foi estendido para ter também como peso a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que começou em novembro. Ao todo, a Fifa usou o desempenho de uma temporada e meia para definir os concorrentes.
Com relação ao futebol feminino, o principal prêmio da noite foi para a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. A jogadora já havia vencido na temporada passada e levou para a casa o seu segundo prêmio The Best. Putellas superou Alex Morgan (San Diego Wave e Estados Unidos) e Beth Mead (Arsenal e Inglaterra).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Primeiramente quero parabenizar Alex Morgan e Beth Mead, que também mereciam. Obrigado a minha família e atodos que me apoiaram, claro, assim como minhas companheiras, o clube e a comissão técnica. Graças a todos eles sou o que sou hoje. Sou um pedaço de cada pessoa que passou pelo meu caminho. Espero que todos possam refletir que qualquer sonho pode ser atingido se trabalhar forte para isso — disse Putellas.
As onze melhores:
O onze ideal entre as mulheres ficou com: Christiane Endler; Lucy Bronze, Maria Leon, Leah Williamson e Wendie Renard; Alexia Putellas, Keira Walsh e Lena Obedorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.
— Sim. Joguei com todas elas, a favor ou contra. Tenho certeza de que se formássemos um time, seria muito difícil alguma outra equipe nos vencer — disse Lucy Bronze sobre a eleição das melhores jogadoras.