Fluminense

Alexsander volta a posição de origem e se consolida no meio de campo do Fluminense

Publicado em

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Após a contusão de Martinelli, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, muito se questionou em como Fernando Diniz escalaria o meio de campo do time. O Fluminense teria jogos importantes em sequência, causando urgência para substituir um jogador considerado essencial, para o funcionamento coletivo da equipe. As entradas de Thiago Santos ou Lima foram cogitadas, por conta das diversas funções táticas que André poderia exercer. Porém, a escolha do treinador do tricolor foi pelo jovem Alexsander.

Na temporada passada, o Fluminense teve um problema crônico na lateral-esquerda. Os insucessos de Pineda e Cristiano, que haviam sido contratados para resolver a posição, fizeram com que Fernando Diniz improvisasse o ponta Caio Paulista e desse oportunidades para a jovem promessa do clube, Alexsander. O garoto mostrou muito potencial, quando foi acionado pelo treinador, já entrando nos planos da comissão técnica para 2023.

+Após marcar o primeiro gol com a camisa do Fluminense, Felipe Melo alfineta o Flamengo

Publicidade

Na atual temporada, Alexsander já iniciou no time titular e chegou a ficam sem substituto para a lateral-esquerda, após a contusão grave de Jorge. Com a chegada de Marcelo, um dos maiores nomes da posição mundial no século, o jovem fatalmente perderia espaço no time. Porém, a contusão de Martinelli deixou uma coluna aberta no meio de campo, setor que a promessa de Xerém jogava na base, e onde se destacou na conquista da seleção brasileira, no sul-americano sub-20. Ciente disso, Fernando Diniz resolveu fazer o teste e o sucesso foi imediato.

Com a entrada de Alexsander no meio de campo, o Fluminense venceu três partidas importantes em sequência contra Sporting Cristal, Flamengo e Paysandu, marcando dez gols e sofrendo apenas um. As atuações coletivas do time foram excelentes e a jovem promessa foi muito elogiado na “nova” posição, inclusive sendo considerado por muitos, o melhor em campo na final do Carioca.

Dentro de uma modelo de jogo repleto de variações táticas, com a volta de Martinelli, essa será mais uma boa dor de cabeça que Fernando Diniz terá. O maior número de opções no elenco chega em um momento essencial da temporada, marcada pelo calendário longo e cansativo do futebol brasileiro. Porém, uma coisa parece ser clara. Se Alexsander continuar atuando neste nível no meio de campo, vai ser muito difícil tirar a jovem promessa do time titular.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile