Fluminense
Alexsander treina com bola e fica mais perto de voltar a atuar pelo Fluminense
Volante se recupera de grave lesão na coxa, treina pela primeira vez em campo junto ao elenco e dá sinais de que estará disponível em breve
— Continua depois da publicidade —
Volante se recupera de grave lesão na coxa, treina pela primeira vez em campo junto ao elenco e dá sinais de que estará disponível em breve
Após grande vitória contra o Palmeiras no sábado, o fim de semana tricolor tem mais uma ótima notícia neste domingo: Alexsander, fora dos gramados desde Maio, voltou a realizar atividades em campo no CT Carlos Castilho.
Alexsander sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em lance onde um defensor acabou caindo em cima da perna do volante em Cruzeiro x Fluminense. A estimativa era de que o camisa 5 se recuperasse em um mês, o que aconteceu. Porém, ao voltar aos treinos já em Junho, o jogador se lesionou gravemente, dessa vez na coxa.
+ Fluminense vence o Palmeiras e mantém sequência positiva no Maracanã
Após três meses sem ao menos encostar na bola, Alexsander, em fim, voltou a ativa. A expectativa da comissão técnica é tê-lo disponível para a disputa das quartas de final da Libertadores em caso de classificação na próxima terça-feira, contra o Argentinos Juniors. O jogador era titular absoluto no time de Fernando Diniz ao lado de André, e esteve em campo em jogos memoráveis como no 5×1 em cima do River Plate e o 4×0 no Flamengo, inclusive fazendo gol na final.
Apesar da ansiedade para voltar aos jogos, a recuperação de Alexsander é tratada com cautela pelo departamento médico, que quer garantir que o volante esteja 100% curado das lesões no retorno. As quartas de final da Libertadores tem data prevista para 23 a 30 de Agosto, e todo o possível será feito para que o camisa 5, peça importante para o elenco, esteja apto.