Automobilismo
Alfa Romeo troca motor e faz Bottas largar em último na Áustria
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (8), a Alfa Romeo optou por trocar algumas peças no motor do carro de Bottas e com essas mudanças o finlandês irá largar da última posição na corrida de domingo.
+ Verstappen comanda primeiro treino livre na Áustria
O fim de semana na Áustria desta vez é um pouco diferente, pois no sábado acontece a corrida sprint, mas mesmo assim as punições que Bottas recebeu são aplicadas na corrida de domingo. O finlandês foi punido pois este é o quarto motor que ele usa nesta temporada, número acima do limite permitido. No regulamento da categoria é liberado você utilizar três motores sem sofrer alguma punição.
Para este fim de semana, Bottas terá um novo motor de combustão interna, turbo, MGU-H (bateria responsável por gerar energia elétrica a partir do calor do escapamento dos carros), MGU-K (responsável pela produção de energia cinética) e uma terceira configuração diferente de controles eletrônicos.
Diferente das outras peças, que podem ser substituída três vezes sem receber punição (e Bottas chega à quarta peça em cada um deles), este último só pode ser trocado apenas uma vez dentro da regra, e esta é a segunda troca da Alfa Romeo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com essas punições Bottas acumula uma punição de mais de 15 posições, segundo o regulamento, então se o finlandês quiser algo na corrida de domingo terá que fazer uma baita prova de recuperação largando da P20.