Mais Esportes

Alison Piu marca melhor tempo do ano e bate Warholm em Oslo

Brasileiro venceu os 400m com barreira na etapa de Oslo da Diamond League e chega forte em Paris-2024

Publicado em

Foto: Maja Hitij/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Alison dos santos, o Piu, viveu uma tarde história na Diamond League. Nesta quinta (30), o atleta brasileiro venceu a prova e ainda fez o melhor tempo do ano nos 400 metros com barreira, superando Karsten Warholm, que corria em sua cidade natal, Oslo.

Warholm começou melhor, ficando à frente nos primeiros 200m. Alison se recuperou, entrando na reta final muito próximo do campeão olímpico e fechou a prova com 46s63, enquanto o norueguês, seu principal rival, marcou 46s70.

Alison é uma das maiores esperanças de medalha no atletismo em Paris. A vitória desta tarde é um grande indicativo de que o brasileiro vem forte para o principal desafio do ano.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Atletismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— Me senti bem, eu amei essa pista, o público e a energia. Foi uma corrida difícil, mas que queria mostrar que eu estava aqui, em boa forma, e que consigo ser mais rápido ainda. Eu estava animado para essa prova e agora estou animado para a próxima, para ver o que posso fazer — avaliou.

Piu ainda comentou sobre sua expectativa para as Olimpíadas, quando terá novo duelo contra Karsten Warholm.

— A pista estava um pouco molhada, mas era igual para todo mundo. Só tinha que manter na minha cabeça que eu queria vencer. Vai ser uma prova incrível em Paris-2024. Estou muito animado para o que eu posso fazer lá. Tudo antes de Paris é apenas uma preparação. Única coisa que eu posso dizer é: assistam — concluiu.

+ Alison dos Santos vence e quebra recorde na Liga Diamante

O resultado impressiona: com o tempo marcado com barreiras nesta quinta, Alison ficaria entre os 10 melhores brasileiros nos 400m rasos (ou seja, sem barreiras). O brasileiro lidera o ranking que define os classificados para a final da Diamond League, em setembro, na Bélgica.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile