São Paulo
Alisson critica maratona de jogos fora, elogia trabalho de Zubeldía e celebra ponto em clássico
Tricolor empatou com o Palmeiras nesta segunda-feira
— Continua depois da publicidade —
Em noite de Choque-Rei, Palmeiras e São Paulo não saíram do 0 a 0 nesta segunda-feira (29), no MorumBIS, em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão. O meia Alisson ressaltou o bom desempenho do elenco tricolor e pediu paciência ao torcedor com o trabalho do novo técnico, o argentino Luis Zubeldía.
+ Tricolor fica no empate com o Palmeiras no primeiro clássico de Zubeldía
Não houve nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo do clássico. Já na segunda etapa, São Paulo e Palmeiras tiveram boas oportunidades para balançarem as redes. Os visitantes levaram perigo com Estevão, Piquerez e Raphael Veiga, enquanto Calleri e Ferreira aparecem bem.
Alisson, fundamental no meio de campo do São Paulo, cedeu entrevista ao Premiere após a partida contra o Palmeiras. O jogador elogiou a performance dos dois times e garantiu a evolução do clube na competição.
– Um jogo parelho. Parabenizar a equipe porque lutamos até o fim, as duas equipes tiveram oportunidades de sair com a vitória. Brasileirão é isso, você tem que pontuar. Queríamos a vitória, seria muito importante no campeonato, mas vamos continuar evoluindo e assimilando as ideias do professor porque são muito boas e tenho certeza que vamos crescer ainda mais como equipe.
O jogador também criticou o calendário de futebol no Brasil. O São Paulo fez quatro jogos fora de casa, entre Libertadores e Brasileirão, além do próximo desafio na Copa do Brasil em Belém, no Pará.
– Aqui no Brasil é muito difícil, é uma maratona que a gente vem tendo que é impressionante. A gente jogou quatro jogos fora de casa, agora estamos em casa e depois viajamos três vezes. Ele vem aos poucos conversando, até mesmo com aqueles que tem jogando mais, para que possamos assimilar as ideias e colocar em prática no dia de jogo.
Responsável por evitar o gol do Palmeiras, Alisson também foi questionado sobre o momento em que atuou como goleiro para o São Paulo.
– Eu vi o Endrick (do Palmeiras) olhando para trás, não sei quem chutou. Eu só vi que tinha um deles ali sozinho e tentei fechar o gol. Graças a Deus fui feliz, consegui tirar o gol e ajudar a equipe. É um conjunto, todo mundo vai se ajudando, contribuindo, para que a gente possa conquistar as vitórias.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo enfrenta o Águia de Marabá na quinta-feira, 02 de maio, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 19h30 (de Brasília), pela partida de ida na terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão, o Tricolor busca o segundo título da competição.
Esta será a primeira vez que São Paulo e Águia de Marabá se enfrentam na história.