Copa do Mundo - Qatar 2022

Alisson foi o goleiro menos vazado entre os 16 que chegaram ao mata-mata

Publicado em

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O sonho do hexacampeonato para o Brasil acabou na fase de quartas de final da Copa do Mundo diante da Croácia. No entanto, o desempenho de Alisson acabou sendo o melhor entre os 16 outros goleiros que conseguiram disputar a fase de mata-mata do Mundial a partir das oitavas. O brasileiro levou apenas dois gols. Como Yassine Bonou, do Marrocos, sofreu dois diante da França, acabou fechando com três sofridos, acima daquilo que Alisson conseguiu.

O brasileiro somente foi vazado diante da Coreia do Sul (4 a 1), nas oitavas de final, e Croácia (1 a 1), nas quartas de final. Ao todo, Alisson disputou quatro partidas, tendo passado sem ser vazado nas partidas com Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0) ainda durante a fase de grupos. A derrota diante de Camarões (1 a 0) foi com Éderson como o goleiro titular.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Levando em conta todo o desempenho geral dos goleiros da Copa do Mundo, alguns foram vazados apenas uma vez, como foram os casos de Thibaut Courtois (Bélgica) e Aymen Dahmen (Tunísia). Ambos, no entanto, não conseguiram passar da fase de grupos e disputaram apenas os três jogos iniciais da Copa do Mundo.

Alisson chegou às oitavas de final como o único goleiro a não ser vazado na fase de grupos, já que o único gol sofrido pela Seleção Brasileira foi com Éderson diante de Camarões. Depois, o goleiro brasileiro acabou levando gols contra Coreia do Sul e Croácia, sendo o Brasil eliminado depois contra a seleção europeia na disputa de pênaltis.

Com base nas estatísticas oficiais da Copa do Mundo, os dois gols sofridos por Alisson vieram em sete finalizações certas sofridas pelo goleiro brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile