Guarani

Allan Aal admite queda de Davó pelo Guarani no Dérbi 199: ‘Noite infeliz’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Allan Aal reconheceu desempenho abaixo do esperado de Davó, em derrota do Guarani diante da Ponte Preta, no Dérbi 199, no Estádio Moisés Lucarelli.

Escalado como centroavante ao lado de Andrigo e Júlio César no sistema ofensivo, atacante ainda foi o autor do tento de honra do Bugre, no revés por 3 a 1.

+ Aal comenta gols sofridos pelo Guarani no dérbi: ‘Não tem como interferir’

Publicidade

“A gente tem que ser muito transparente. Davó não estava em uma noite feliz mesmo fazendo gol. Não estava naquela intensidade que ele costuma ter de buscar espaço e de ter essa mobilidade. Nós cobramos ele no intervalo e melhorou um pouco na segunda etapa. No segundo tempo, conseguiu reagir um pouco, mas também sentiu a parte física”, afirmou.

“Em alguns momentos com 15 ou 20 minutos, no segundo tempo, estava puxando um pouco a panturrilha, mas eu acho que, coletivamente, assim como ele, mas toda equipe rendeu muito abaixo. Então não foi só pela questão física, não, mas sim pelo rendimento também”, adicionou.

TÁTICA

Aal também comentou a respeito da decisão de escalar Andrigo na ponta direita, função desempenhada por Bruno Sávio, vetado pelo Departamento Médico do Guarani antes do clássico.

“Concordo com você na questão da pouca mobilidade e da pouca intensidade. A gente trabalhou com o Andrigo com liberdade para ele poder fazer o que vinha fazendo juntamente com o Régis. Tivemos, durante pouco tempo, isso no primeiro tempo, mas fomos muito apático. Fomos muito abaixo daquilo que a gente vinha jogando. Fomos pouco competitivos”, declarou.

“Eu acho que poderíamos ter imposto o nosso ritmo como fizemos com outros adversários muito mais qualificados. Nos acomodamos durante a partida, principalmente nos momentos que tinha a bola. Essa não era a ideia, não era a nossa estratégia e não era a nossa proposta de jogo. Infelizmente, acabamos pagando um preço em uma derrota que, tirando o resultado, eu acho que foi uma das piores partidas que nós fizemos”, finalizou.

TABELA

Com revés no clássico, Guarani estaciona em 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, mas com classificação ainda encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista – se o Santos for derrotado pelo Palmeiras, nesta quinta-feira à noite, no Allianz Parque, avança de fase.

Bugre encerra participação na primeira etapa do Estadual no domingo, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em horário ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).Leia mais

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile