Guarani

Allan Aal atrela vitória do Guarani à mudança de mentalidade: ‘Satisfeito’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

A mudança de comportamento entre um jogo e outro foi o fator preponderante, na visão de Allan Aal, para o Guarani vencer a primeira no Campeonato Paulista.

No comparativo entre os jogos contra Ituano e Botafogo-SP, Bugre apresentou outra postura em campo e organização para interromper sequência de seis derrotas em 2021.

+ ‘Consistência e organização’, exalta Aal em primeira vitória pelo Guarani

Publicidade

“Eu acho que foi a mudança de mentalidade me deixou mais satisfeito. Foi um golpe muito duro para todos nós. Foi uma estreia que jamais passaria na nossa cabeça. Acredito que até dos mais pessimistas. Foi uma coisa que o grupo soube assimilar, soube dar uma resposta, entendeu que a gente precisa competir, além da qualidade que temos, e hoje nós competimos e nós fomos intensos”, celebrou Aal.

“Obviamente, ainda não está em um nível daquilo que a gente acha que seja o ideal para brigarmos conforme a grandeza do Guarani, conforme a gente espera e conforme o torcedor espera. Essa evolução é gradativa. Como eu falei, hoje, coincidentemente, hoje faz 25 dias que eu estou à frente do Guarani. Essa resposta vem até de uma maneira mais rápida do que a gente esperava”, emplacou.

VIRADA DE PÁGINA

Aal também comentou sobre a rápida virada de página no Guarani depois de estreia negativa no Paulistão.

“Hoje, fundamentalmente, eu acho que essa postura e essa virada de página que nós tivemos… obviamente, a gente precisa corrigir algumas coisas e a gente precisa evoluir a todo momento. Essa mudança de chave, pensando em vencer fora de casa, depois de uma derrota dentro de casa, foi fundamental para que a gente tivesse um sucesso e, principalmente, essa entrega que a gente teve hoje”, afirmou

“Do lado positivo foi essa recuperação, essa organização maior e essa postura nossa de competir, de ser um pouco mais intenso e mais agressivo, mas sempre organizado. Não nos desorganizamos em momento nenhum. Mantivemos ali o nosso equilíbrio mesmo com a superioridade numérica de um jogador a mais. Eu acho que essa paciência, essa organização, essa entrega e essa intensidade fizeram com que a gente tivesse essa vitória fora de casa”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com três pontos em duas rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo neste domingo, 07 de março, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 15h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile