Tênis
Allan Oliveira e Leonardo Branco derrotam favoritos e atingem a semifinal no Sand Series de Saarlouis, na Alemanha
— Continua depois da publicidade —
Allan Oliveira, número 10 do mundo e natural de Santos (SP), e o parceiro Leonardo Branco se classificaram, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil (R$ 275 mil), com 600 pontos no ranking. O torneio é um dos Grand Slams da temporada.
O santista, que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo, e o parceiro 11º do mundo derrotaram nas quartas de final a dupla cabeça de chave 4 formada pelo espanhol Antomi Ramos e o letão Maksmilians Andersons por 6/3 3/6 10/8. Nas oitavas de final havia derrotado o português Martim Andrade e o holandês Joeri Ertner por um duplo 6/0: “Estamos nos conhecendo bastante, nos conhecendo principalmente fora de quadra para ter uma boa energia, saber como um lidar com o outro, a gente se ajudar. Isso tem feito a diferença , a sensação já é diferente. Uma coisa é dois jogadores bons estarem juntos e a outra é a dupla. Semana aqui com meu Head Coach o
Michele Folegatti, queria agradecer meu coach no Brasil, o Glycon Rio Branco. Todo o suporte e nossas famílias. Estamos felizes, os propósitos são os mesmos e estamos nos desenvolvendo. Feliz com essa vitória e é seguir construindo”, disse Allan que é patrocinado pela Heroes, Banco BRB, Arena Ibirapuera e Agência Acelera One.
Allan e Leo entram em quadra neste sábado a partir das 5h contra os atuais campeões do mundo e campeões do torneio, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti na semifinal. Caso avancem, jogam a decisão também neste sábado.