Futebol Internacional
Allegri tem prazo para melhorar Juventus e demissão não está descartada, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
A Juventus não vence um jogo desde o último dia 31 de agosto e já acumula uma sequência de cinco partidas sem conseguir um resultado positivo. Neste momento, toda a pressão está sobre o técnico Massimiliano Allegri, que não vem conseguindo fazer a equipe render em campo. Nesta quinta-feira (29), o jornalista Tancredi Palmieri garantiu que o treinador ganhou um prazo para melhorar o rendimento da equipe, mas admitiu também que uma demissão não está descartada.
Ainda com base nas informações do profissional, Allegri teria mais um mês para organizar a Juventus e retomar o caminho das vitórias. O prazo se dá justamente no período de interrupção dos principais campeonatos de futebol para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O período citado pelo jornalista abrange 12 partidas, sendo elas válidas pelo Campeonato Italiano e Liga dos Campeões. A Juventus, aliás, teve uma grande queda de rendimento nestas duas competições e os principais objetivos vão ficando distantes. Em termos nacionais, a equipe aparece apenas na oitava posição com 10 pontos, sete a menos do que o Napoli, que está na primeira colocação.
Já na Liga dos Campeões, a Juve perdeu os dois jogos que disputou até aqui e já vê Paris Saint-Germain e Benfica abrindo vantagem no grupo H. Os adversários venceram os seus dois primeiros jogos e já somam seis pontos de vantagem com relação à Juventus.
De acordo com a imprensa italiana, o grande sonho da diretoria do clube é garantir o retorno do técnico Antonio Conte, que atualmente está treinando o Tottenham. Foi com Conte no comando que a Juventus conquistou três títulos do Campeonato Italiano entre os anos de 2012 e 2014. No entanto, o treinador italiano dificilmente vai deixar o Tottenham neste momento.
Outra opção é o francês Zinedine Zidane, que não treina uma equipe desde que deixou o Real Madrid no final da temporada 2020/21. Zidane tem identificação com a Juventus e passou pelo clube italiano enquanto era jogador. No entanto, muito se fala que o interesse do treinador é assumir o comando da Seleção Francesa após a disputa da Copa do Mundo do Catar.