Palmeiras
Allianz Parque recebe aprovação da Fifa e renova certificado do gramado sintético
— Continua depois da publicidade —
Nesta semana o Allianz Parque teve seu gramado liberado para uso durante o ano de 2022. O estádio do Palmeiras foi inspecionado e após testes no gramado sintético realizados por laboratório credenciado da Fifa, a Arena foi aprovada.
Anualmente o estádio palmeirense precisa de aprovações para estar apto a sediar partidas de competições organizadas por CBF e Conmebol. Isso se dá por conta do gramado sintético. O objetivo da fiscalização é avaliar se o material mantém os padrões de uma partida em campo natural.
Durante o processo de testagem, é checada a rolagem da bola, rotação, tração, absorção de impacto e outros quesitos.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos anos, o Palmeiras tem utilizado a Arena para sediar partidas de diferentes níveis do clube. Da base ao profissional. Os caso mais recentes foram a decisão da Copinha e do futebol feminino, que aconteceram no estádio.
O Allianz Parque realizou a primeira partida com gramado sintético em fevereiro de 2020. O material instalado no lugar do antigo gramado natural, que era muito criticado, já possui dois anos de utilização e tem permitido uma rotação maior de jogos e shows no estádio. Além de diminuir o custo operacional e facilitar a manutenção.