Atlético-MG

Alonso reforça o coletivo do Atlético-MG e explica oscilação “começaram a ver como jogamos”

Publicado em

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG segue em preparação para o jogo de domingo, contra o Atlético-GO, e o zagueiro, Junior Alonso, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14), na Cidade do Galo.

O defensor paraguaio falou da oscilação do Galo e de como o Campeonato Brasileiro ficou mais difícil.

“Creio que isso acontece normalmente, por que somos uma equipe nova, com ideias novas e os rivais não conheciam a forma de jogar. Então, as primeiras partidas resultaram, não fáceis, mas com algumas surpresas para os rivais. Depois de algum tempo, os adversários começaram a ver como jogamos, a esperar mais atrás, a ficar no próprio campo, esperando, jogando no contra-ataque. Isso que resulta um pouco mais difícil de poder jogar e pressionar entrar no rival. Mas estamos trabalhando todos os dias para melhorar. ” – avaliou.

Publicidade

Junior Alonso é um dos principais destaques da boa campanha que o Atlético faz no Brasileirão. Ele é o terceiro jogador com mais minutos em campo pelo alvinegro, atrás apenas de Arana e Keno.

Ainda com chances de título e confiante no estilo de jogo de Sampaoli, Alonso disse que Atlético precisa melhorar a pressão no campo do adversário para os jogos que restam.

“Trabalhamos todos os dias para ser uma equipe forte, que tenta recuperar a bola no campo do rival para voltar a atacar. Essa é a melhor possibilidade de evitar contra-ataques. Muitas vezes, isso não sai, porque o rival é melhor ou não fizemos bem a pressão. Quando falamos de nível ofensivo, falamos de todo o coletivo. Quando falamos de nível defensivo, isso também se trabalha de nível coletivo, não somente da defesa. Temos que melhorar isso nos dez jogos que nos restam e para o ano, que vai ser muito importante para nós.” – afirmou.

Alonso e o time do Galo volta a campo neste domingo (17), às 18h15, no Mineirão, contra o Atlético-GO, em partida válida pela rodada 30º do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile