Z - Z Não marcar 3

Alphonso Davies marca o primeiro gol do Canadá em Copas e faz o gol mais rápido da edição de 2022

Publicado em

(Photo by JEWEL SAMAD/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (27), o Canadá fez seu segundo jogo na Copa do Mundo contra a Croácia e pela primeira vez balançou as redes, o autor foi o líder do time, Alphonso Davies. Depois de passar em branco na estreia e na sua última participação, em 1986, os canadenses celebraram o primeiro gol do país em um mundial. Esta bola na rede também foi a mais rápida desta edição da Copa do Mundo.

+ Suíça confirma desfalque de atacante para partida contra o Brasil

Alphonso Davies tinha sido um dos personagens do Canadá na estreia do país contra a Bélgica, o lateral perdeu um pênalti que colocaria sua equipe na frente do placar. Depois do erro, os belgas balançaram a rede com Batshuayi e venceram a partida por 1 a 0.

Publicidade

Além de ter sido o primeiro gol do Canadá em Copas, este foi o mais veloz do mundial no Qatar. Alphonso Davies balançou as redes com um minuto e sete segundos superando o até então gol mais rápido que era de Gakpo, o holandês marcou com cinco minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O gol de Alphonso Davies foi muito rápido, porém não se compara com os gols mais rápidos da histórias das Copas, para se ter noção, o gol canadense está há mais de 30 segundos de distância do quinto gol mais rápido.

Os gols mais rápidos da Copa do Mundo

  1. Hakan Sukur (pela Turquia x Coreia) em 2002: 11 segundos
  2. Vaclav Masek (pela Tchecoslováquia x Iugoslávia) em 1962: 16 segundos
  3. Ernst Lehner (pela Alemanha x Áustria) em 1934: 24 segundos
  4. Bryan Robson (pela Inglaterra x França) em 1982: 27 segundos
  5. Clint Dempsey (pelos EUA x Gana) em 2014: 28 segundos

Na história das Copas, o gol de Alphonso Davies realmente não entra no top-5, porém na lista de gol mais rápido das últimas três edições ele entra na terceira posição atrás apenas de Dempsey, com 28 segundos, e Jorgensen, com 57 segundos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile