Futebol Internacional

Alphonso Davies não vai renovar contrato com o Bayern de Munique

Publicado em

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Tendo vínculo com o Bayern de Munique até junho de 2025, o lateral esquerdo Alphonso Davies não vai renovar o seu contrato com o clube alemão. O canadense deve aguardar pelo menos mais um ano e também não descarta ouvir propostas para deixar o Bayern, clube que defende desde a temporada 2018/19, quando chegou ainda nas categorias de base.

A diretoria do clube alemão vinha tentando garantir a permanência de Davies por mais tempo, mas o empresário do atleta, Nedal Huoseh, deu um pronunciamento oficial e descartou qualquer possibilidade de Alphonso Davies assinar uma renovação no momento. De acordo com o profissional, a fase vivida pelo Bayern de Munique foi fundamental para a decisão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— É um momento caótico no Bayern de Munique. Não tenho certeza do que está acontecendo e com quem falaremos. Parece que há muita instabilidade e incerteza sobre os rumos do clube. Talvez seja melhor esperarmos até 2024 para renovar e ver como as coisas evoluem com o clube antes de partir para um novo contrato — disse Huoseh.

A diretoria do Bayern de Munique vinha tentando renovar o contrato com Alphonso Davies sabendo do interesse do Real Madrid, que pode avançar na contratação do jogador. Se não conseguir chegar a um acordo com Davies durante a próxima temporada, o Bayern deve optar pela negociação em definitivo do atleta para não correr risco de perdê-lo a custo zero quando o contrato chegar ao final.

Na atual temporada, Alphonso Davies disputou 38 jogos pelo Bayern de Munique, marcou três gols e ainda contribuiu com oito assistências. O jogador canadense esteve lesionado durante uma parte do ano, o que dificultou o seu aproveitamento. A princípio, Davies vai iniciar a próxima temporada como jogador do Bayern de Munique, embora uma saída no momento não esteja descartada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile