Automobilismo

Alpine confirma Jack Doohan no TL1 do GP da Cidade do México

Publicado em

Foto: Divulgação/Jack Doohan
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (28), a Fórmula 1 começará os trabalhos no GP da Cidade do México com os treinos livres 1 e 2 e a Alpine já anunciou que terá um jovem piloto guiando o seu carro no TL1. A equipe francesa confirmou que Jack Doohan fará sua estreia em um fim de semana da F1.

+ Ricciardo não consegue explicar corrida ruim em Austin: “Quando você pensa que não pode ficar pior, fica”

Filho de Mick Doohan, pentacampeão da MotoGP, Jack está na sua temporada de estreia da Fórmula 2 e ocupa a quarta posição do Mundial, atrás de grandes destaques como: Theo Pourchaire, Logan Sargeants, piloto da Williams na próxima temporada, e Felipe Drugovich. Mesmo com uma forte concorrência, o australiano venceu três corridas (Hungria, Bélgica e Inglaterra).

Publicidade

Vale relembrar que esta decisão da Alpine de dar chances para os jovens pilotos, como Jack, está conectada à regra que a Fórmula 1 impõe sobre as equipes para que cada uma dê dois treinos aos pilotos na temporada. Esta será a primeira vez que a Alpine dará a chance para um novato, então Doohan deve retornar em mais um GP, provavelmente o de Abu Dhabi pois o de São Paulo terá a corrida sprint.

Será a primeira participação oficial de Doohan em um fim de semana de Fórmula 1. Recentemente, o jovem piloto de 19 anos participou de um teste coletivo da Alpine na Hungria e correu com o carro de 2021 ao lado de nomes como Nyck de Vries, piloto da AlphaTauri em 2023, e Antonio Giovinazzi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Doohan é um dos vários jovens pilotos que devem aparecer nesta reta final de temporada da Fórmula 1, no GP do México, por exemplo, teremos dois brasileiros, Felipe Drugovich, pela Aston Martin, e Pietro Fittipaldi, pela Haas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile