Demais estaduais

Altos vence Parnahyba nos pênaltis e é campeão Piauiense 2024 

Após passar boa parte da partida com um jogador a menos, o Altos segurou o Parnahyba no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3

Publicado em

Foto: Samuel Pereira A.A Altos
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (6), o Altos conquistou o título do Campeonato Piauiense. Após um empate sem gols no tempo normal contra o Parnahyba, o Jacaré venceu nos pênaltis por 4 a 3 e voltou a ficar com a taça depois de dois anos de jejum. 

Com o título, o Altos conquistou vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. No Nordestão, o Jacaré entrar direto na fase de grupos. Já o Parnahyba se garantiu Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2025. 

Para saber tudo sobre o Altos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O Altos terá agora duas semanas até o próximo jogo, no dia 20 de abril, quando encara o Fortaleza pelas quartas de final para a Copa do Nordeste. Já o Parnahyba só entra em campo para uma partida profissional no Campeonato Piauiense 2025. 

As duas equipes entraram em campo com o freio de mão puxada. Poucos se viu de qualidade em campo nos primeiros minutos e a primeira jogada de relevância aconteceu aos 25, quando Marcelinho acabou dando uma cotovelada em Xexeu e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Altos com um a menos. A partida seguiu sem grandes emoções e nenhum dos times conseguiu um chute mais perigoso a gol. 

Na segunda etapa, o Parnahyba voltou melhor e aos 15, Xexeu arriscou de longe e obrigou Careca a fazer uma boa defesa. O jogo seguiu tenso e ambas as equipes sentiram o cansaço. Com um homem a mais, Tubarão passou a ter mais posse de bola, mas só chegou ao gol já perto do fim. Aos 38, Bismark arriscou de longe e Careca foi obrigado a se esticar todo para mandar para escanteio. No último lance do jogo, após nova cobrança de escanteio, Careca salvou o Altos com três defesas, levando a disputa para os pênaltis. 

Penalidades

As duas equipes converteram a primeira cobrança. Na sequência, Xexéu e Flávio desperdiçaram para o Parnahyba. Digão acertou a trave manteve o Azulino com esperanças, mas Arthurzinho converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile