Futebol Internacional
Alvo de críticas, Verratti pensa em deixar o PSG, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
A recente crise no Paris Saint-Germain pode significar uma profunda mudança dentro do elenco do clube francês e nomes importantes devem sair. Além de Messi, que não deve renovar o seu vínculo, outro apontado como na porta de saída do PSG é o italiano Marco Verratti. Alvo de críticas durante a semana, o jogador teria tomado a decisão de deixar o clube, de acordo com as informações do jornal “L’Équipe”.
Durante a última semana, o PSG puniu Messi por conta de uma viagem à Arábia Saudita e alguns torcedores do clube foram protestar pedindo mais comprometimento. Além de Messi e Neymar, Verrati também foi cobrado pelos torcedores, que entendem que o italiano de 30 anos pode render muito mais do que vem conseguindo na atual temporada europeia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Devido a essa questão, Verratti está agora em um período de reflexão e pensa em deixar o Paris Saint-Germain. Além da cobrança dos torcedores, o italiano também não estaria satisfeito com a gestão dentro do clube. Deste modo, o jogador poderá solicitar uma saída, algo semelhante que tentou em 2017, quando o Barcelona tinha interesse, mas não recebeu autorização da diretoria para deixar o PSG.
Recentemente, Verratti renovou contrato com o clube francês e atualmente o seu vínculo é válido até 2026, mas essa questão não deve impedir uma saída. Se o jogador não está satisfeito com o clube, do outro lado a relação é bastante semelhante. Verratti se apresentou um pouco acima do peso após a Copa do Mundo e seu rendimento vem sendo considerado irregular. Mesmo que seja titular de Christophe Galtier, o PSG pode abrir negociações.
Verratti já disputou 33 jogos na atual temporada europeia, mas ainda não fez gols, embora tenha participado com uma assistência. Na disputa da Liga dos Campeões, o jogador foi um dos mais cobrados após a eliminação para o Bayern de Munique, ainda na fase de oitavas de final da competição continental.