Bahia
Alvo do Bahia, Helton Leite declina investida e dá preferência a clubes europeus
— Continua depois da publicidade —
Em busca de reforços para a temporada 2023, o Bahia tentou a contratação do goleiro Helton Leite, do Benfica. Entretanto, o arqueiro rejeitou a investida do time, indicando desejo de seguir atuando na Europa.
+ Bahia apresenta oficialmente Kanu, Everaldo e David Duarte
+ “É complicado com a chuva”, diz Kauan, após empate contra o Operário-PR na estreia da Copinha
Informações da imprensa portuguesa apontam que o técnico Renato Paiva teria indicado Helton para reforçar a meta do Tricolor de Aço em 2023. Ambos trabalharam ao mesmo tempo no Benfica durante a temporada 2020-21: Paiva era treinador do time B dos encarnados, enquanto o brasileiro chegava como reforço para sua primeira temporada.
Helton Leite tem 32 anos, e está em sua terceira temporada pelas Águias. Como reserva imediato do time, ele não vem tendo muitas oportunidades na atual temporada, tendo jogado somente uma partida em 2022-23.
O arqueiro deseja se transferir na próxima janela, buscando ter mais tempo de jogo. Entretanto, dá preferência para ofertas de clubes europeus.
No Brasil, o goleiro ficou conhecido por sua passagem pelo Botafogo, mas também atuou em clubes como São Caetano, Criciúma, Ipatinga e Ituiutaba.
Helton chegou a Portugal em 2018, quando assinou com o Boavista, clube que defendeu por duas temporadas antes de se transferir ao Benfica.
Para 2023, o Bahia trouxe o goleiro Marcos Felipe, do Fluminense, por empréstimo de um ano. Além dele, o time conta com Danilo Fernandes (lesionado), Mateus Claus e Matheus Teixeira para a posição.
As informações são da TNT Sports