Z - Agência ENM

Amadores se espelham em influencers do bodybuilding para chegar ao Mr. Olympia 

Mr Olympia Brasil Expo tem disputas no palco do Pro Magno, em São Paulo (SP), neste sábado (28)

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O primeiro dia de apresentações do Mr. Olympia Brasil Expo foi realizado neste sábado (28) envolvendo atletas amadores e profissionais, que buscam o sonho de defender o país na elite da modalidade, uma das que mais cresce no mundo. 

A competição, que é organizada pela Savaget Promoções e pela Musclecontest, ocorre no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). Além da disputa esportiva, uma feira com as principais novidades em produtos e serviços do universo do bodybuilding tem 60 marcas.

Feras do esporte e referências como Fernando Sardinha, Renato Cariani, Paulo Muzy, Toguro, Felipe Franco e Julio Balestrin foram ver de perto os atletas que tem como principal objetivo serem profissionais. Os nomes citados arrastam multidões nas redes sociais e pessoalmente com filas enormes por uma simples foto.

Publicidade

Subiram ao palco centenas de bodybuilders nas categorias amadoras do Women Physique, Figure, Bodybuilding e Classic Physique. Cada apresentação vinha acompanhada de uma esperança de ganhar um dos três Pro Cards por categoria, totalizando 12 no overall, e mudar a vida das famílias para sempre.

Até o próximo domingo (29), mais de 1.300 atletas farão suas apresentações aos jurados no Mr. Olympia Brasil Expo 2023. 

Na Figure, Saionara Rebelo foi a campeã no overall e a sua história na modalidade começou pelo incentivo do marido em Campinas (SP), que viu potencial para o esporte. ”Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Comecei a competir em maio e agora já sou profissional. Vamos para as cabeças agora”.

Outro destaque das apresentações amadoras do dia foi o catarinense de Blumenau Henrique da Silva, campeão Bodybuilding, categoria sem limite de peso e considerada a primeira da modalidade popularizada por Arnold Schwarzenegger. 

”Mudei para São Paulo para buscar meu sonho no esporte. Conquistei meu objetivo e hoje sou profissional. Terei muito trabalho pela frente para ficar nos tops. Amanhã ainda vou competir entre os melhores do Mr Olympia”.

O evento teve neste sábado disputas de atletas profissionais nas categorias Figure e Men’s Physique. Nas duas, os vencedores foram estrangeiros. Na Figure, a eslovaca foi a campeã e e o marroquino Mehdi Kabbad levou a taça do Men’s Physique.

No domingo  sobem ao palco os amadores das categorias Bikini, Wellness e Men’s Physique, e os profissionais do Classic Physic. As finais serão às 17h.  A Classic Physique é apontada como a principal categoria do fisiculturismo mundial, que tem o canadense Chris Bumstead como tetracampeão do Mr Olympia internacional e o acreano Ramon Dino como atual vice. ​​

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile