Lutas

Amanda Nunes defenderá cinturão do peso-galo do UFC em agosto

Publicado em

Diego Ribas/Imago Images)
— Continua depois da publicidade —

Amanda Nunes retornará ao peso-galo do UFC para defender o cinturão da categoria em agosto. A ESPN estadunidense anunciou que o Ultimate já definiu que a ‘Leoa’ enfrentará Julianna Peña pela disputa do título no UFC 265.

O duelo está projetado para acontecer no dia 7 de agosto, ainda sem local definido pela organização. O acordo oficial ainda não está anunciado, mas a luta já está encaminhada e com os contratos a serem assinados para o duelo.

A última vez que Amanda Nunes lutou no peso-galo foi em dezembro de 2019, quando venceu Germaine de Randamie. Desde que conquistou o título da categoria, batendo Miesha Tate no UFC 200, em 2016, enfileirou uma sequência de cinco vitórias defendendo o cinturão, incluindo ex-campeãs como Ronda Rousey e Holly Holm e a atual campeã dos moscas do Ultimate, Valentina Shevchenko.

Publicidade

As duas últimas lutas da ‘Leoa’ foram na categoria dos penas, vencendo Felicia Spencer e Megan Anderson. Entre estas lutas, a brasileira testemunhou o nascimento da sua primeira filha com a companheira Nina Nunes, Raegan Ann.

Julianna Peña trabalhou para tentar a chance de enfrentar Amanda. Após a vitória desta sobre Anderson, ‘The Venezuelan Vixen’ pediu para encarar a brasileira nas redes sociais e entrevistas. E Dana White lhe deu a chance de tentar desbancar uma das mais dominantes campeãs do Ultimate na atualidade.

A lutadora venceu Sara McMann em sua última luta, em janeiro, que a reabilitou após ser derrotada por Germaine de Randamie. Nas últimas lutas, Peña tem alternado vitórias e derrotas e terá em agosto a grande chance de carreira de desbancar a grande campeã da categoria.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile