Ponte Preta

Amaral fala sobre defender Seleção sub-20 em amistosos: ‘Uma honra’

Publicado em

Foto: Diego Almeida/PontePress
— Continua depois da publicidade —

Destaque da Ponte Preta em 2022, Felipe Amaral, de 19 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 pelo técnico Ramon Menezes e participou dos dois amistosos marcados contra o Chile, nos dias 17 e 20 de novembro, em Santiago.

Após a participação, o jogador da Macaca comentou um pouco sobre a emoção de representar o verde e amarelo da seleção. Para o volante, essa é uma oportunidade única de mostrar o talento que tanto impressionou Hélio dos Anjos durante a temporada do clube alvinegro.

— Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu. Uma honra representar o meu país — afirmou.

Publicidade

O jovem atleta participou dos dois jogos marcados contra o Chile, mas não começou na escalação titular em nenhum. No primeiro dia, 17, a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 0 e Amaral foi chamado pelo técnico aos 74′ para substituir Andrey Santos.

No segundo amistoso, programado para o dia 20, a equipe também não foi feliz e foi batida por 3 a 2. Seguindo a ideia proposta pelo treinador no primeiro duelo, o volante pertencente ao time campineiro entrou em campo aos 75′, no lugar de Victor Hugo.

ATÉ 2024

Formado nas categorias de base da Ponte Preta, Felipe Amaral faz parte da instituição desde os 11 anos. Ao chamar a atenção de Hélio, foi chamado para a equipe principal e assumiu a titularidade na escalação e identidade com a torcida.

Para valorizar a joia do elenco, a Macaca estendeu o contrato com Amaral, o qual ia até 2023, até dezembro de 2024. Além do novo vínculo, foi estabelecida multa para o futebol nacional estipulada em R$ 25 milhões e, em caso de proposta de algum clube do Exterior, multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile