Olimpíadas
Amber English vence e conquista a medalha de ouro no tiro esportivo
— Continua depois da publicidade —
A norte-americana e estreante em Olimpíadas, Amber English desbancou atual campeã olímpica Diana Bacosi e a chinesa Wei Meng, e conquistou o ouro olímpico na final do skeet feminino. Na final que ocorreu nesta madrugada de segunda-feira (26), a estadunidense Amber, acertou 56 pratos e levou para casa o ouro olímpico. Com a vitória de Amber English, os Estados Unidos chegaram em seis medalhas de ouro nos Jogos.
Confira como ficou o pódio na prova:
1ª – Amber English (EUA)
2ª – Diana Bacosi (ITA)
3ª – Wei Meng (CHI)
+ Tudo sobre Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo
Carreira até Tóquio 2020
Amber English já lutou por vaga nas Seleções Olímpicas de 2012 e 2016, mas não alcançou boas colocações nas duas tentativas; isso levou Amber a se juntar à Unidade de Pontaria do Exército dos EUA (USAMU) em 2017. Em 2018, ela fez parte do time dos Estados Unidos no Campeonato Mundial, onde ficou em 3ª, conquistando assim a medalha de bronze. Ela tem quatro medalhas na Copa do Mundo conquistadas em 2010, 2016, 2018 e 2019.
A oficial do exercito norte americana e atleta oficial, começou muito cedo no esporte. Aos seis anos de idade, Amber já estava dando seus primeiros tiros. Membra de uma família distinta de atiradores, seu pai, Mike, e seu tio, Butch eram membros da Equipe Nacional de Alvos dos EUA e atletas residentes do centro de treinamento olímpico, enquanto sua mãe, Ana e sua tia, Kim eram membros de um dos principais programas de rifles colegiais da América na Universidade de Kentucky. Amber começou a competir aos 17 anos, em 2006, mas foi somente em 2013 que iniciou a sua carreira como atleta de tempo integral.