Atlético-MG

‘Ameaças todos os dias e o tempo inteiro’, diz Rafael sobre a transição da Raposa para o Galo

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

O goleiro Rafael, de 31 anos, saiu do Cruzeiro em março desse ano para jogar no grande rival, Atlético Mineiro. A troca gerou bons frutos em sua carreira profissional, já que é o titular da equipe de Jorge Sampaoli, mas também trouxe a indignação da torcida celeste. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador contou sobre as ameaças que vem sofrendo.

– Eu vivi um momento difícil da transição com ameaças. Tive que trocar de carro, tive que mudar de casa. Sofri muito e a minha família também. Ameaças todos os dias e o tempo inteiro. Tivemos que passar muitas coisas para a polícia. – contou o atleta.

Com 18 anos de clube, Rafael, que foi revelado pelo Cruzeiro, teve problemas referentes ao atraso de salário, o que fez com que o atleta entrasse na Justiça contra clube e conseguisse a rescisão do contrato. A mudança repentina para o principal rival não agradou a torcida celeste, mas isso não é justificativa para ameaças, segundo o goleiro. “Existem pessoas intolerantes e acabam, de alguma forma, fazendo o mal”, disse o jogador.

Publicidade

– Mas também teve muitas pessoas que me apoiaram. Eu procuro fazer coisas boas e escutar as pessoas boas. Graças a Deus nós passamos por isso, e eu a minha família estamos seguros. – ressaltou o goleiro.

Rafael deixou a Raposa para jogar no Galo. No alvinegro, o goleiro já conquistou a confiança do treinador, a titularidade e o primeiro título. No último domingo, o Atlético venceu o Campeonato Mineiro e o atleta, que vem sendo titular nas partidas, é um destaque positivo do clube e um jogador em que a torcida alvinegra confia.

Mais um goleiro?

Rafael também comentou sobre as especulações de que Sampaoli queria a contratação de um outro goleiro para a equipe.

– Nós sabemos que no Galo vão haver especulações o tempo inteiro. Eu acredito que não só na posição de goleiro, mas houve especulações em todas as posições, de possíveis chegadas de atletas e isso vai ocorrer sempre, porque o Atlético é um grande clube e todos os jogadores querem vir pra cá jogar. Nós jogadores, que estamos aqui, temos que focar nos treinamentos, se a gente pensar muito no que estão falando, você acaba perdendo um foco que é dentro de campo. – ressaltou o atleta.

O goleiro também afirmou que a relação de confiança com a torcida e os profissionais com quem trabalha é excelente, ajudando nos treinamentos e nas partidas.

– Mas eu sempre me senti muito bem aqui, querido por todos, pela comissão, pela diretoria, pelos jogadores. […] Mas também quero agradecer o carinho da torcida. Desde que cheguei fui muito bem recebido e isso me dá forças para eu cada dia me dedicar mais e fazer o meu melhor. – disse Rafael.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile