América-MG
Em ótima fase, América-MG tem 13% de chance de se classificar para a Libertadores; probabilidade de rebaixamento é praticamente nula
— Continua depois da publicidade —
O América-MG vive momento extremamente positivo na Série A. Já são sete jogos seguidos sem perder, que deixaram o torcedor alviverde mais esperançoso em relação a uma possível classificação para a Copa Libertadores de 2023.
De acordo com o departamento de matemática da UFMG, atualmente, o Coelho possui 13,3% de chance de conseguir uma vaga para a Libertadores. Caso equipes brasileiras vençam as competições continentais em 2022 e simultaneamente estejam entre os primeiros colocados da Série A, as probabilidades do time mineiro aumentam, visto que o número de vagas cresce.
Por outro lado, no contexto atual, em que ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro, o América tem grandes chances de estar na Copa Sul-Americana do próximo ano: 70,8%.
Veja também: Opinião: Liderança, representatividade e desempenho: a relevância de Juninho no crescimento recente do América-MG
Pensando na permanência na Série A, que a princípio, era o principal objetivo do Coelho no ano, a equipe comandada por Vagner Mancini está tranquila. O time mineiro tem 0,69% de chance de queda.