Futebol
América é derrotado para o Cascavel e está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil
Coelho foi surpreendido pelo Cascavel e está fora da competição novamente na primeira fase.
— Continua depois da publicidade —
Na primeira fase da Copa do Brasil, o América foi surpreendido pelo Cascavel, do Paraná, e foi derrotado por 1×0, nesta quarta-feira (26). O jogo ocorreu no estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel.
Vindo de uma classificação heroica sobre o Cruzeiro, nas semifinais do Campeonato Mineiro, neste último sábado (22), o América foi “picado” pelo Cascavel e está eliminado da Copa do Brasil, na primeira fase da competição. No jogo, o Coelho foi pouco efetivo e acabou sofrendo com os contra ataques do clube paranaense. Em uma cobrança de escanteio, Lucas Serafim marcou o único gol da partida e deu a classificação ao Cascavel.
No primeiro tempo, o Coelho ficou com a posse, mas não conseguiu levar perigo a meta do Cascavel, por tanto, a única finalização do América foi do meio campista Elizare, que mandou para o gol após a jogada dos atacantes Figueiredo e Renato Marques, Elizare apareceu livre na área e mandou para as redes, contudo, o argentino estava impedido e o gol não foi anulado. Não validando a única finalização do América na primeira etapa.
Já o Cascavel, foi efetivo em seu jogo, o clube visou explorar os contra ataques e logo aos 9 minutos, Robinho chutou de fora da área, mas a bola foi para fora da meta do goleiro Matheus Mendes. Já aos 31 minutos, em um escanteio cobrado pela esquerda a bola foi desviada e Lucas Serafini na pequena área mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Cascavel controlou o jogo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, William Batista, técnico do América, promoveu a entrada do lateral direito Mariano e tirou o lateral Júlio. Contudo, o Cascavel é quem teve as primeiras oportunidades da etapa complementar. Em um contra-ataque, João Pedro recebeu pela direita, puxou para o meio e acabou mandando para fora. Aos 4 minutos, a Serpente seguiu no ataque, o lateral-esquerdo Paulo Victor recebeu na esquerda, o lateral cruzou para a entrada da área e João Pedro novamente mandou longe da meta do Coelho.
Vendo que o time seguia sem efetividade, William Batista acionou o meio campista Benitez e o atacante Adyson para os lugares do volante Barros e do atacante Figueiredo. Contudo, o Coelho seguiu sem criar oportunidades, já o Cascavel, persistiu na busca dos contra ataques, em uma jogada pela direita, o volante Robinho puxou para o meio e finalizou no canto do goleiro Matheus Mendes, que fez uma excelente defesa, evitando o segundo gol do Cascavel.
Buscando o empate, o Coelho teve a sua grande chance, Benítez lançou para Fabinho, o atacante encobriu o goleiro, mas Serafini salvou em cima da linha o que seria o gol de empate do América-MG. Após este lance, o time Alviverde seguiu em cima do clube paranaense, mas o clube mineiro não conseguiu levar perigo a meta do goleiro Jean Carlos, fazendo com que o jogo terminasse 1×0 para o Cascavel, que avançou para a próxima fase da competição. Agora o clube paranaense espera o vencedor de Votuporanguense x Aparecidense. Já o Coelho, se despede da competição por mais um ano na primeira fase.