América-MG
Atuações ENM: América é eliminado nos pênaltis com Cássio defendendo três cobranças
— Continua depois da publicidade —
Na partida de volta das quartas da Copa do Brasil, após vencer o primeiro jogo por 1×0, o América foi derrotado no tempo normal em um belo jogo de 5 gols, e viu Cássio defender 3 pênaltis para colocar o Timão na semi-final. Com belo destaque também para a festa da torcida corinthiana, o Corinthians chegou às redes com Renato Augusto, Yuri Alberto e Roger Guedes e o América com Benítez e Mastriani.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com um desfalque para a equipe do América, logo aos dois muntos de jogo, Danilo Avelar sentiu dores e teve que ser substituído para a entrada de Nicolas, o jogador saiu de campo muito abalado e chorou bastante no banco de reservas. O jogo também marcou a reestreia do atacante Pedrinho, que estava no São Paulo e foi afastado por acusações de agressão com sua ex-namorada.
Foi um primeiro de grande superioridade do Corinthians apesar das boas chances para os dois lados, os goleiros trabalharam bastante, parando o ataque das duas equipes. Com destaque à atuação e a boa jogada do estreante Rojas do Corinthians, vindo do Racing da Argentina, onde o meio-campista acertou um belo cruzamento na cabeça de Roger Guedes, que carimbou a bola no travessão.
SEGUNDO TEMPO
Mas foi na etapa final que aconteceu a chuva de gols da partida, logo no primeiro minuto do segundo tempo, em um belo cruzamento de Fagner, Renato Augusto aparece na área para conferir de cabeça. Após o gol, o Corinthians continuou criando boas chances e foi aos 19 minutos que num contra-ataque Ruan Oliveira cruza na área e Yuri Alberto se joga na bola para ampliar o placar. Pouco tempo depois, aos 23, a estrela de Benítez brilhou, o jogador que entrou no segundo tempo, recebeu a bola na entrada da área, girou e marcou um belo gol.
Porém, o coelho não vivia um bom momento do jogo e 2 minutos depois de diminuir o placar, Roger Guedes, em bola desviada por Gil em um escanteio cobrado por Rojas, faz o terceiro e coloca momentaneamente o Corinthians na semi. Porém a estrela de Benítez ainda brilhava, o argentino conseguiu uma bela jogada na área corinthiana e rolou a bola para Mastriani, novamente diminuir o placar para o Coelho. Após essa avalanche de gols a partida terminou e foi decidida nos pênaltis.
DESTAQUES
Martínez – 7
Belo jogo do camisa 5 do América. Com muita movimentação e marcação, o volante conseguiu dar uma boa dinâmica ao meio campo do Coelho. Um ótimo jogador.
Benítez – 8
Apesar de ter perdido o pênalti na disputa, mesmo entrando no segundo tempo, o Argentino conseguiu criar ótimas chances para o América, com 1 gol e 1 assistência foi o principal nome do Coelho no jogo.
NOTAS
Mateus Pasinato – 6,5
Danilo Avelar – S/N
Breno – 5
Iago Maidana – 4,5
Éder – 5
Nicolas – 5,5
Lucas Kal – 6
Juninho – 6,5
Pedrinho – 6
Mastriani – 6,5