Campeonato Brasileiro
América enfrenta o Palmeiras no Allianz buscando primeira vitória fora de casa
— Continua depois da publicidade —
Palmeiras e América se enfrentam hoje (29), às 21h30 no Allianz Parque pela 36ª rodada do campeonato brasileiro. Um confronto entre o líder e o lanterna com objetivos claramente bem distintos. O América ocupa a última posição com 21 pontos, contra 29 do Coritiba que é o více-lanterna, terminar o campeonato pelo menos sem ser na 20ª posição é uma missão bem complicada, pois o time mineiro teria que vencer os últimos 3 jogos que lhe restam. Porém, vencer o líder do campeonato e conquistando o primeiro triunfo longe de seus domínios é uma forma de encerrar o campeonato com dignidade.
Já o Palmeiras, assumiu a liderança na última rodada após um empate com o Fortaleza fora de casa, contando também com mais um tropeço do Botafogo que empatou em casa contra o Santos. O alviverde tem os mesmos 63 pontos do atual více-líder Flamengo, que venceu o Coelho na última rodada no Parque do Sabiá, o time paulista fica na frente pelo critério de desempate do saldo de gols, já que o número de vitórias até então é o mesmo.
Para a partida, o Palmeiras terá alguns desfalques bem importantes, tanto no campo, quanto na área técnica. Gustavo Gómez e Mayke estão suspensos após expulsão e terceiro cartão amarelo respectivamente na última rodada, assim como o treinador Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins. Fatos que deixam em dúvida qual zaga será utilizada, muito provavelmente veremos um improviso. No lado americano, sem novos desfalques, pelo contrário, o time contará com a volta do capitão Juninho, que estava suspenso, o restante deve ser o mesmo time que entrou contra o Flamengo.
No confronto do primeiro turno, o Verdão visitou o Coelho no Independência e aplicou uma severa goleada de 4×1 e no histórico do confronto não difere muito disso, são 26 jogos, com 15 vitórias do Palmeiras, 9 empates e apenas 2 vitórias do América. A última não faz tanto tempo, foi no segundo turno do Brasileirão de 2021, onde o Coelho venceu por 2×1 dentro de casa.