América-MG
América está entre as equipes mais violentas do Brasileirão 23; confira os números
Coelho é a equipe com mais jogadores expulsos no Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
O América empatou com o Cuiabá, na Arena Cuiabá, por 2×2, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão 2023. O empate conquistado pelo Dourado após o Coelho abrir 2×0 de vantagem, além de novamente evidenciar os problemas defensivos do time mineiro na temporada, também mostrou outra faceta negativa da equipe: a disciplina.
Na partida contra o Cuiabá o América voltou a ter um atleta expulso, após Danilo Avelar atingir o lateral adversário, Matheus Alexandre, na cabeça, com a sola da chuteira. Tal punição, têm sido uma sina nas partidas do Coelho pelo Brasileirão.
O Coelho é a equipe que mais vezes foi punida com cartão vermelho no Campeonato Brasileiro, em sete ocasiões. A equipe mineira lidera o ranking de expulsões com folga, já que o 2º time neste ranking (Santos), acumula cinco expulsões no torneio.
Confira os jogos em que o time teve atletas expulsos e quais foram os jogadores:
América 1 x 2 Cuiabá – Cavichioli
Grêmio 3 x 1 América – Éder
Bahia 3 x 1 América – Burgos
América 0 x 1 Goiás – Daniel Borges
América 2 x 1 São Paulo – Mastriani e Wellington Paulista (no banco de reservas)
Cuiabá 2 x 2 América – Danilo Avelar
- Michael Chandler faz revelação sobre derrota para Charles do Bronx: “Maior dor da minha vida”
- Atuações ENM: Vasco perde terceiro jogo seguido e torcida protesta; veja as notas
- Internacional vence o Vasco em São Januário e se mantém no G-5 do Brasileiro
- Santa Cruz lança camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra
- Série A se torna a primeira liga europeia à aderir a janela de transferências para o Mundial
Além de liderar o ranking de expulsões, outros registros chamam a atenção negativamente. De acordo com a plataforma Sofascore, o clube mineiro possui a 5ª maior média de faltas por jogo, com cerca de 16,2 faltas por partida e também é a 2ª equipe que mais cometeu pênaltis no Brasileirão 2023, com seis penalidades cometidas atrás apenas do São Paulo, que cometeu sete.
Curiosamente, na estatística de cartões amarelos o Coelho é a 5ª equipe com menos cartões amarelos levados por partida, tendo sido punido por 58 vezes em 22 jogos, e média de 2,63 advertências por jogo.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
O próximo jogo do América será contra o Red Bull Bragantino, na próxima terça-feira (19), na Arena Independência. Como decorrência da expulsão no jogo contra o Cuiabá, Danilo Avelar irá desfalcar o Coelho na partida.