América-MG

América-MG: Arthur comenta convocação para a Seleção: ‘Não esperava que fosse acontecer tão cedo’

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta sexta-feira (3), o lateral-direito Arthur, do América-MG, foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira principal. O jogador faz parte da relação de atletas que irá enfrentar o Marrocos, no dia 25 de março.

Em entrevista coletiva concedida logo após a divulgação da lista, Arthur revelou a reação da família com a notícia da convocação, admitiu que não esperava que o chamado acontecesse tão cedo, e destacou as sondagens que tem recebido de clubes europeus nas últimas semanas.

REAÇÃO DA FAMÍLIA

Arthur revelou que recebeu várias ligações de familiares após a divulgação da lista. Conforme destacado pelo atleta, todos ficaram muito emocionados com sua realização pessoal.

Publicidade

– Para ser sincero, quando eu peguei o telefone já tinha mensagem da família, já estavam me ligando. Acho que eles já estavam acompanhando na expectativa. Imagino que tenha tido muito choro, família toda muito emocionada por essa conquista que não é só minha, é deles também. É um momento único, uma sensação inexplicável.

‘NÃO ESPERAVA TÃO CEDO’

Apesar de ter sido titular absoluto da equipe campeã do Sul-Americano sub-20, disputado recentemente na Colômbia, o atleta admitiu que não esperava que fosse chamado para a Seleção principal tão cedo.

-Sempre fica a dúvida na nossa cabeça, mas pra ser sincero, não esperava que fosse acontecer tão cedo. Deus tem me abençoado bastante. Desde o ano passado eu tenho sido muito abençoado. Só tenho agradecer pelas oportunidades.

SONDAGENS DE CLUBES EUROPEUS

Arthur ainda falou sobre as sondagens que tem recebido de clubes europeus nas últimas semanas. Além do Barcelona, que buscou informações sobre o jogador, clubes da Alemanha estão de olho em sua sua situação.

-Essa é uma questão que eu deixo mais para os meus empresários, para a minha assessoria cuidar. Eu busco sempre manter o foco dentro das quatro linhas e viver o agora. Eu tenho que trabalhar firme para que oportunidades como essa venham a surgir. Em relação as sondagens, deixo mais para o pessoal que me auxilia. Meu foco é dentro das quatro linhas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile