América-MG
América-MG chega a três jogos sem marcar gols e supera sequência de reta final da última Série B
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota sofrida para o Athletico-PR por 1 a 0, um importante sinal de alerta foi ligado no América-MG: a seca de gols. Pela terceira vez seguida, o time de Lisca parou na defesa adversária e não balançou as redes.
O revés deste domingo (30) se juntou aos dois empates sem gols nas finais do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético-MG e, se tornaram a pior marca ofensiva do América-MG desde setembro de 2020. A situação supera, inclusive, a sequência de igualdades do Coelho no final da Série B de 2020. Na ocasião, o Alviverde empatou quatro vezes seguidas, contra Náutico, Botafogo-SP, Brasil-RS e Confiança, no entanto, fez gol contra os paulistas.
A última vez que o América-MG ficou tantas vezes seguidas sem marcar foi em setembro de 2020, ainda pela Série B, quando a equipe do Independência empatou em 0 a 0 contra Chapecoense, CRB e Guarani.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR, Lisca ressaltou a pouca “contundência ofensiva” do América-MG, e que o time vai procurar evoluir no aspecto. Contra o Furacão, o Coelho finalizou 14 vezes, sendo quatro à meta de Santos, mas não conseguiu se fazer presente no marcador.
Para saber tudo sobre América e Lisca siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.