Red Bull Bragantino
América-MG busca empate nos acréscimos e elimina RB Bragantino nos pênaltis
Cavichioli entra durante o jogo, vira herói e coloca Coelho nas quarta de final da Copa Sul-Americana.
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (10), o América-MG empatou com o Red Bull Bragantino por 3 a 3, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e avançou nas cobranças de pênaltis. Jogando na Neo Química Arena, o Coelho saiu atrás do placar e buscou o resultado. O terceiro gol foi marcado no último lance do jogo, aos 55′ da etapa final. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Sorriso (duas vezes) e Léo Ortiz. Mastriani (duas vezes) e Éder deixaram tudo igual para o para o Coelho. Nos pênaltis, Cavichioli pegou a última cobrança e garantiu a vitória por 4 a 3.
O JOGO
No primeiro tempo, o Toro Loko veio para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 4′, Léo Ortiz lançou bola para o ataque. Pasinato errou o domínio, Sorriso pressionou e só empurrou para o fundo das redes. O Coelho respondeu com Matheusinho, que pegou fraquinho e recuou para Cleiton. Sorriso tentou invadir a área, limpou a marcação e acabou desarmado pela zaga adversária.
Aos 21′, Vitinho arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol americano. Mastriani recebeu e bateu de fora da área. O chute saiu rasteiro e Cleiton caiu para salvar o Massa Bruta. Matheusinho aproveitou falha da zaga do Massa Bruta, invadiu a área e cruzou para Mastriani empatar o jogo. Aos 47′, o América-MG errou na saída de bola e Sorriso fez o segundo do Toro Loko no jogo. Nos acréscimos, após cobrança de falta, Éder subiu livre e empatou o jogo para o Coelho.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No segundo tempo, o Braga veio para cima em busca da vitória. Aos 2′, após cruzamento na área, Matheus Gonçalves chutou e Cavichioli mandou para escanteio. Thiago Borbas recebeu lançamento, bateu no gol e Cavichioli defendeu. Aos 11′, Léo Ortiz rouba a bola, dribla a marcação adversária e faz um golaço para o Massa Bruta.
Aos 18′, Paulinho Bóia bateu colocado e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Benítez rolou para trás, Alê dominou e bateu para fora. O Coelho seguiu pressionando e Mastriani perdeu boa oportunidade na entrada da área. Aos 45′, Thiago Borbas bateu cruzado e Cavichioli fez uma grande defesa. Nos acréscimos, Mastriani deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Fim de jogo: RB Bragantino 3 x 3 América-MG.
Na marca da cal, Léo Ortiz e Thiago Borbas perderam para o Massa Bruta. Lucas Evangelista, Luan Cândido e Juninho Capixaba converteram suas cobranças. Pelo lado do Coelho, Mastriani desperdiçou a cobrança, mas Everaldo, Éder, Júlio e Alê garantiram os mineiros na próxima fase da competição internacional.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
No domingo (13), o América-MG recebe o Goiás, às 16h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Minas Gerais. O confronto promete ser quente, pegado e vale demais para os dois times.
Na próxima segunda-feira (14), o Red Bull Bragantino encara o Vasco, às 21h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Toro Loko mira mais uma vitória para entrar no G-4 do Brasileirão.