América-MG

Com apenas seis jogos, Lucas Kal vira maior garçom do América-MG no ano

Publicado em

Foto: Estevão Germano / América
— Continua depois da publicidade —

A entrada de Lucas Kal no time do América-MG foi uma das melhores surpresas para o torcedor. De zagueiro escanteado a volante titular absoluto, o camisa 21 aproveitou a brecha dada pelo elenco, assumiu a função no meio-campo e tem jogado bem. Além de tudo, se destaca nas assistências.

Contratado no meio da temporada e reserva por um bom tempo, Lucas Kal tem apenas seis partidas com a camisa do América-MG em 2021, o que elevam, ainda mais, suas assistências. Até o momento, o jogador já distribuiu quatro passes que resultaram em gol, além de já ter marcado o próprio tento, diante do Athletico-PR.

+Primeiro gol de Zárate pelo América-MG repercute na mídia internacional: ‘Tremendo’

Publicidade

As assistências do volante improvisado, por sua vez, foram contra Ceará, duas vezes, Flamengo e Cuiabá. Desta forma, Lucas Kal assumiu a liderança no ranking de passes para gols do América-MG no temporada. Antes da partida contra o Dourado, ele dividia o posto com Anderson, Juninho Valoura, Bruno Nazário e Alê.

Por essas e outras, o ex-São Paulo deixou a concorrência para trás e virou peça-chave no Coelho de Vagner Mancini. Além de boa saída de bola e da sustentação defensiva, Lucas Kal colabora ofensivamente com o time.

.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile