América-MG: Vágner Mancini, aponta qual foi o fator decisivo para alcançar goleada pela Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O treinador do Coelho, Vágner Mancini, concedeu entrevista coletiva após a vitória da equipe mineira contra o Nova Iguaçu, por 5×0, na Copa do Brasil.
Mancini começou analisando a partida e destacou o principal fator para a diferença de atuação da equipe do primeiro para o segundo tempo: velocidade.
– Houve uma diferença muito grande do primeiro para o segundo tempo, a velocidade. No primeiro tempo nós desperdiçamos boas oportunidades de gol, acho que a ansiedade atrapalhou. No segundo tempo a gente teve um volume muito intenso, né?! O América sabe jogar dessa forma, a gente não pode mudar a maneira de jogar.
Em outro ponto da coletiva, o treinador do América foi questionado sobre a atuação do atacante Adyson, de 17 anos, que iniciou a partida entre os titulares pela primeira vez na carreira. Mancini fez questão de elogiar o bom jogo do atleta, mas também destacou pontos a serem melhorados.
– O Adyson é um menino que a gente tem muito carinho por ele. Sabemos que ele é uma peça valiosa, e sabemos que mais cedo ou mais tarde ele vai deslanchar. Acho que ele fez um bom jogo, mas precisa melhorar alguns aspectos. Buscar um pouco mais a profundidade e ser mais agressivo no último terço do campo…
O treinador do Coelho também abordou a falta de tempo para treinar a equipe e destacou seu método de trabalho junto ao grupo de jogadores.
– (…) Nós, nos últimos jogos, falhamos muito nos conceitos defensivos. Embora a gente tenha perdido muitos gols, que é o que chama atenção, a gente tomou vários gols por falta de encaixe dentro da área (…) são encaixes que a gente vai perdendo porque quando se joga demais numa sequência de quarta e domingo, você começa a perder aquilo que é importante que são ajustes de treinamento. Daqui pro jogo de sábado (contra o Santos), você não treina praticamente. Eu treino o G2 (jogadores que ficaram no banco de reservas e aqueles que atuaram por poucos minutos) e o G3 (jogadores que não são utilizados regularmente) e o G1 (titulares) vai perdendo (encaixe de treino). Por isso eu rodo a equipe, para ter a oportunidade de treinar todo o plantel.
Agora o foco do América volta a ser o Campeonato Brasileiro, onde o Coelho vai a campo enfrentar o Santos, no próximo sábado (29), na Vila Belmiro. O jogo é uma oportunidade de a equipe mineira espantar de vez a má fase e somar os primeiros pontos na competição.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.