América-MG

Marquinhos Santos lamenta resultado negativo do América-MG e comenta sobre chances desperdiçadas

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Após o primeiro confronto pela segunda fase da Libertadores, diante do Guaraní-PAR, o América-MG saiu de campo com derrota por 1 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico do Coelho, Marquinhos Santos analisou alguns aspectos relacionados ao jogo apresentado pelo time americano.

Sobre a partida, levando em consideração o desempenho e também, o resultado, Marquinhos considera que a atuação mostrada em campo foi muito positiva, obtendo a posse da bola e criando oportunidades de marcar.

– Os números mostram isso. Acho que foram poucos os jogos, a nível de Libertadores, que uma equipe amassou tanto e teve tanto volume como nós tivemos, com mais de 72% de posse de bola. Então, foi um jogo que nós tivemos volume, tivemos presença de área. Não saio, satisfeito com o resultado, sem dúvida nenhuma, mas saio feliz com a produção da equipe em relação a criar oportunidades e nós criamos muito.

Veja também: Opinião ENM: América-MG precisa melhorar finalização para conseguir classificação na Libertadores

Marquinhos pôde responder sobre as oportunidades que acabaram sendo desperdiçadas pelo América diante do grande número de chances que foram criadas. Sobre a questão do aproveitamento das chances, a expectativa do treinador é de melhorar esse quesito, tendo em vista a busca da classificação, fora de casa.

– Faltou o detalhe, um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de eficácia, para que pudéssemos sair daqui vitoriosos, com um placar até mais tranquilo. Ser mais efetivo e ter mais tranquilidade no último terço, na parte final, na última bola, no refino, que a gente diz, do último toque, na finalização da jogada. Então, nós temos que trabalhar, continuar acreditando e mantendo essa mentalidade firme e vencedora.

Como a partida pelo Campeonato Mineiro será realizada apenas no próximo sábado (05), diante do Villa Nova, às 16h30, no Independência, o América segue a preparação para o jogo de volta da Libertadores. Essa partida acontecerá na quarta-feira (02), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Publicidade

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile