América-MG
América-MG anuncia entrada no mercado de NFT; entenda do que se trata
— Continua depois da publicidade —
O América-MG segue se mostrando atento às novidades do mundo financeiro e, desta vez, anunciou sua chegada ao mercado de NFT, que faz parte do universo de tokens e diz respeito a algo único, como mesmo explica o clube. O licenciamento é em parceria com a plataforma Sorare, um fantasy game de futebol baseado nas NFTs.
Conforme informa o Coelho, os colecionadores têm a possibilidade de comprar, vender e revender os cards dos jogadores licenciados pela Sorare. Assim, os jogadores formam equipes para disputas de torneios, podendo ganhar recompensas conforme seu rendimento.
Desta forma, o América-MG receberá um percentual de cada card negociado envolvendo algum atleta ligado ao clube.
+Zárate elogia valentia de jogador que assumiu homossexualidade: ‘Tem todo meu respeito’
UM NOVO MERCADO
Desde 2019, fan tokens e NFTs têm invadido o futebol, com a premissa de serem uma fonte de renda a mais para os clubes. Na Europa, equipes como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid já estão inseridos no mercado, enquanto no Brasil, o Atlético-MG foi o pioneiro, já tendo, inclusive, lucrado com a atividade.
O QUE SÃO FAN TOKENS e NFTs?
Os fan tokens são os chamados ativos digitais emitidos na blockchain – um livro-razão compartilhado e imutável que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial. Ademais, os fan tokens têm função específica no ecossistema que vivem.
Já a NFT, agora em voga com o América-MG, é um token não fungível. Ou seja, algo único e que não pode ser substituído.
.