Geral
Saídas de Cáceres e Índio Ramírez abrem espaço para América-MG buscar reforços estrangeiros
— Continua depois da publicidade —
Já pensando na temporada 2023, o América-MG está no mercado em busca de reforços. Saídas e chegadas estão acontecendo e, com isso, o clube poderá ser mais ativo pensando em contratações de jogadores estrangeiros.
Em 2022, sete gringos fizeram parte do elenco do Coelho: Conti, Martínez e Benitez (argentinos), Raúl Cáceres (paraguaio), Indío Ramirez (colombiano), Mastriani (uruguaio) e Aloísio (chinês). Dois deles já se despediram do alviverde: Cáceres e Ramirez. Os outros devem permanecer.
Considerando o regulamento das competições nacionais, cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida. Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil estarão no calendário do América no próximo ano.
Já para competições internacionais, não há limite. Dessa forma, na disputa da Sul-Americana, o time mineiro poderá relacionar todos os gringos que tiver no elenco.
Diante disso, mais reforços estrangeiros podem chegar nesta janela de transferências. Até o momento, o clube anunciou dois laterais, ambos brasileiros, Nino Paraíba, lateral-direito, e Nicolas, lateral-esquerdo.