América-MG
América-MG pode ter reformulação nas laterais para 2023
— Continua depois da publicidade —
Após a boa campanha conquistada no último Campeonato Brasileiro, em que terminou na 10ª posição, com 53 pontos, o América-MG já se planeja para a próxima temporada. Saídas e chegadas acontecerão e, as laterais do clube, podem sofrer grande reformulação.
Pelo lado direito, Patric e Rául Cáceres são as principais opções atualmente. Pela esquerda, Marlon e Danilo Avelar foram os atletas mais utilizados. Dentre essas alternativas, apenas Marlon tem permanência garantida no Coelho.
Patric e Cáceres tem contrato até dezembro e estão com futuro indefinido. O primeiro, não deve renovar, visto que perdeu espaço na equipe de Vagner Mancini. Por outro lado, Cáceres pode permanecer, por ter terminado o ano como titular, apresentando boas atuações.
A situação de Danilo Avelar é um pouco diferente. O jogador pertence ao Corinthians e está emprestado ao América. Dessa forma, além de se acertar com o atleta, o Coelho precisa entrar em acordo com o time paulista. Durante o ano, Avelar alternou entre titularidade e reserva, mas tem a confiança de Mancini.
OUTRAS RENOVAÇÕES E INDEFINIÇÕES
Até o momento, o América já renovou com três atacantes do elenco: Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Wellington Paulista.
Em contrapartida o zagueiro Germán Conti, o meio-campista Martin Benítez e o atacante Everaldo estão com futuro indefinido. Todos estão emprestados ao Coelho e vão precisar negociar uma possível permanência com Benfica, Independiente e Corinthians, respectivamente.