Campeonato Brasileiro
América-MG treina pela primeira vez sem Vágner Mancini
— Continua depois da publicidade —
As páginas da vida precisam ser viradas. É assim que o América-MG enfrenta a continuidade dessa temporada. A equipe mineira perdeu o seu comandante, Vágner Mancini, e agora segue em busca de um novo treinador. Enquanto isso, Diogo Giacomini, auxiliar contratado pelo clube, treinou a equipe nesse primeiro trabalho sem o ex.
+Alê minimiza saída de Mancini no América-MG: ‘Impacto nenhum’
Ele já foi inclusive confirmado pelo clube como interino para a próxima rodada, contra o Bahia dentro do Independência. Diogo já foi interinamente treinador do Atlético-MG. Seu último trabalho enquanto técnico principal foi no Coimbra.
No trabalho de hoje, Salum reuniu os jogadores para conversar sobre o acontecimento. De acordo com o clube mineiro ele ” O dirigente enalteceu a mentalidade vencedora que o grupo tem demonstrado e enfatizou a confiança no trabalho que está sendo realizado por Diogo Giacomini e toda a comissão técnica do time”.
+América-MG x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Após o papo, o plantel iniciou os trabalhos físicos com a equipe do Núcleo de Performance do Clube. Os exercícios eram focados em mobilidade e ativação. Enquanto isso, os goleiros fizeram seus trabalhos habituais sob a orientação de Marcos Gontijo e Silvio Jardim.
O primeiro trabalho de Giacomini foi utilizando o espaço reduzido. Ainda houve um treinamento de bola parada para treinar opções ofensivas e defensivas.
+Adversário do América, Bahia vive crescente com Guto e busca sair do Z4
A boa notícia é a volta de Zé Ricardo que passou por transição física e já está trabalhando com o grupo.