Mercado da bola
América-MG tem interesse na contratação de Gabriel Vasconcelos
Coelho estuda a contratação de Gabriel, goleiro do Coritiba, que pediu sua recisão à diretoria
— Continua depois da publicidade —
Após o goleiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, pedir para a diretoria Alviverde sua liberação, o América-MG aparece como candidato na contratação de Gabriel.
+ Coritiba encaminha a contratação do zagueiro Bruno Melo, do Fortaleza
Segundo a Rádio Itatiaia, América estuda a contratação do arqueiro e ainda não existe proposta oficial. Goleiro tem contrato com o Coxa até 2026, mas devido à falta de confiança na equipe curitibana, a transferência será realizada antes do fim do vínculo.
Vasconcelos tem 31 anos, com passagens por Milan, Napoli, Cruzeiro e Seleção Brasileira, onde foi campeão Sul-Americano e Mundial pelo Sub-20 da amarelinha, em 2011.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gabriel chegou no Coritiba na metade de 2022, em um momento que o Coxa vivia uma crise na posição de goleiros e precisava de uma solução na posição para evitar o rebaixamento naquela temporada. Naquele final de ano foram 13 jogos, todos como titular, e diversas atuações importantíssimas para a permanência do Verdão na Série A.
Após terminar o ano em alta, Gabriel começou 2023 como titular incontestável, mas ao longo da temporada e com os diversos erros que foram cometidos pelo Coxa na temporada o goleiro foi um dos que mais sofreu com críticas por ser capitão e ter uma das piores defesas do futebol brasileiro na sua frente. No geral, o goleiro terminou o ano como um dos mais crucificados pela torcida e viu a chegada de Pedro Morisco para a posição.
Em 2024, Gabriel foi escolhido como titular por Guto, mas apesar de ter o apoio da diretoria, o goleiro ainda era alvo de vaias e críticas da torcida, algo que foi visto no gol sofrido contra o PSTC e no empate contra o Londrina, seu possível último jogo pelo Coritiba. Com isso, Gabriel deve deixar o Coxa com 69 jogos disputados, 97 gols sofridos e 19 jogos sem sofrer gols.