América-MG

América-MG vence Pouso Alegre fora de casa e vai à vice liderança

Publicado em

Foto: Reprodução/ América-MG
— Continua depois da publicidade —

O América-MG foi a campo praticamente com seu time reserva e bateu o Pouso Alegre por 1 a 0 fora de casa, nesta terça-feira (8), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Henrique Almeida, de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe alviverde pulou para a segunda colocação do Campeonato Mineiro com 10 pontos em cinco jogos. O Pouso Alegre termina na 11ª posição, com dois pontos conquistados.

O JOGO!

A primeira etapa começou melhor para a equipe do Pouso Alegre, que logo no primeiro minuto de partida já assustou o Coelho. O atacante nigeriano Christian Eberê escapou pela esquerda da defesa americana após cobrança de lateral, saiu cara a cara com o goleiro Jori e chutou na rede pelo lado de fora.

Publicidade

A marcação pesada da equipe pouso alegrense não permitia que o América trocasse passes com qualidade. O lado esquerdo da defesa do Coelho sofria bastante com as investidas, principalmente, de Eberê.

Enquanto o time do Pouso Alegre tinha melhor desempenho com a bola no chão, a equipe do América tentou criar chances na bola parada. Aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio de João Paulo, a bola sobrou para Conti finalizar e obrigar o goleiro Cairo a fazer bela defesa.

Depois de um início muito movimentado e com chance para os dois lados, a partida deu uma esfriada e poucas chances foram criadas. Algumas escapadas pela direita do ataque do Pouso Alegre ainda geravam ataques, mas sem perigo à meta de Jori.

Destaque para as muitas faltas marcadas na primeira etapa, resultando em quatro cartões amarelos, sendo três deles para o América.

Na segunda etapa as equipes voltaram se respeitando um pouco mais. A marcação forte do time do Pouso Alegre persistia e o Coelho não conseguia encaixar um ataque promissor.

Mas logo no início da etapa final, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Raul Cáceres chutar forte em direção ao gol. A bola bateu no braço de Glédson e o juiz rapidamente assinalou a penalidade.

Henrique Almeida fez seu primeiro gol com a camisa do Coelho. O atacante que não marcava em partidas oficiais desde novembro de 2019 deslocou muito bem o goleiro para fazer 1 x 0 no placar da partida.

Após o gol do América ficaram duas impressões: a primeira foi de que o time do Pouso Alegre sentiu muito o gol sofrido, diminuindo o ímpeto de sua marcação. A segunda impressão foi de que o time do América ficou satisfeito com o placar obtido e não iria mais se expor na partida.

E foi o que aconteceu. O América ficou cozinhando o resto da partida com uma marcação bem fechada e tentando explorar os contra ataques. Ainda deu tempo do técnico Marquinhos Santos promover a estreia do atacante Índio Ramirez.

Nos minutos finais o goleiro Jori ainda trabalhou fazendo boa defesa, mas nada suficiente para que o placar mudasse.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile