Copa do Brasil
América-MG volta a vencer o Botafogo e avança de fase na Copa do Brasil
América-MG volta a derrotar o Botafogo e avança na Copa do Brasil. Confira tudo o que aconteceu no confronto:
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (14), o América-MG voltou a vencer o Botafogo, desta vez em pleno Nilton Santos. Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os gols da vitória por 2 a 0, de uma equipe que não se intimidou com a pressão dos mandantes e liquidou a classificação no contra-ataque. Por outro lado, o Alvinegro tentou, mas esbarrou em muitos erros e uma equipe bastante desorganizada em campo.
Botafogo começa pressionando, mas quem abre o placar é o Coelho
Nos primeiros minutos, o Botafogo foi muito ofensivo e quase marcou duas vezes, com Erison e Matheus Nascimento. Apesar disso, a pressão teve seu preço, e a equipe deixou muitos espaços para o América-MG, que também quase marcou, mas esbarrou em grande defesa de Gatito.
Aos poucos, o ímpeto do Botafogo diminuiu, e quem abriu o placar acabou sendo o Coelho. Felipe Azevedo aproveitou cruzamento e, sem goleiro, empurrou para o fundo das redes. Depois disso, o clube carioca sentiu e pouco incomodou nos minutos finais da etapa inicial.
Pra piorar a situação do Glorioso, Patrick de Paula sentiu um problema físico e deu lugar a Matheus Nascimento. Além disso, Joel Carli também se queixou de dores e saiu no intervalo, para a entrada de Philipe Sampaio.
América-MG amplia e liquida a classificação na etapa final
No segundo tempo, Luís Castro tentou colocar velocidade no time com a entrada de Jeffinho. Matheus Nascimento era o mais perigoso e chegou perto de marcar algumas vezes, mas no geral, o Botafogo esbarrou em vários erros ao longo do jogo e não teve muitas chances claras.
Do outro lado, o América-MG apenas administrou a excelente vantagem e conseguiu ampliar com Pedrinho. Erison chegou a colocar a bola nas redes para o Botafogo, mas estava impedido.
Nas arquibancadas, a torcida alvinegra começou a deixar o estádio depois do segundo gol sofrido, e os que ficaram demonstraram a insatisfação com gritos de “time sem vergonha”, além de críticas direcionadas ao técnico Luís Castro.
Agenda
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (17), contra o Atlético-MG, às 18h. O confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos. No mesmo dia e pelo mesmo torneio, o América-MG recebe o Red Bull Bragantino no Independência, às 19h.