Conmebol Sul-Americana
América perde para o Colo-Colo, mas deixa decisão na Sul-Americana em aberto
Duelo de volta será na terça-feira (18), no Independência
— Continua depois da publicidade —
O América viajou até o Chile para enfrentar o Colo-Colo e saiu derrotado por 2 a 1 no jogo de ida nos playoffs da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (11). Leonardo Gil, duas vezes, colocou o time chileno em vantagem, mas Alê diminuiu o marcador.
Resultado deixa partida em aberto para o duelo de volta em Belo Horizonte. O América precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença e assim avançará às quartas de final da Sul-Americana. Qualquer triunfo por um gol de diferença levará o confronto para as penalidades.
+ LANCE A LANCE: Colo-Colo 2×1 América
O JOGO!
O Colo-Colo começou melhor, pressionando e mantendo a bola em seus pés. Jogando em casa, sendo favorito e com o adversário com equipe alternativa, o time chileno foi melhor e teve os 15 primeiros minutos de domínio completo. No entanto, não chegou a criar boas oportunidades de gol.
O América passou a colocar a bola no chão, equilibrou a porcentagem de posse de bola e passou a ocupar o campo de ataque. O jogo ficou travado no meio-campo, com nenhum dos times sendo pressionados e ficando em situação desconfortável defensivamente.
A melhor chance do primeiro tempo foi com Mastriani, após jogada trabalhada no escanteio. O atacante finalizou após bola levantada na área e obrigou o goleiro De Paul a fazer boa defesa.
O segundo tempo começou e a situação do jogo mudou completamente. Leonardo Gil, logo no primeiro minuto, aproveitou erro defensivo e abriu o placar. Com isso, a partida foi modificada e ficou confortável para o time chileno, que passou a mandar no jogo e tinha a vantagem no placar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Leonardo Gil, novamente, fez um belo gol. O camisa 5 abriu espaço e finalizou de perna esquerda, colocando a bola no ângulo de Mateus Pasinato.
Mancini, com o placar adverso, passou a colocar alguns dos seus titulares em campo. Everaldo, Juninho, Martinez, Marlon e Wellington Paulista entraram na partida e tentaram mudar a situação do confronto. E assim foi feito. No último lance da partida, Juninho escorou para Alê, que finalizou com categoria e diminuiu o placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O América volta a campo já no sábado, diante do Corinthians, em mais um jogo decisivo. O duelo será pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h30.