América-MG

América passa sufoco, mas vence Nova Iguaçu com gol nos acréscimos

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (12), o América foi até a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, enfrentar o Nova Iguaçu pela terceira rodada da Copa do Brasil e o Coelho venceu por 2 a 1 a equipe fluminense. A partida era válida pelo jogo de ida e a volta será no Independência, em Belo Horizonte, no dia 26/04.

No primeiro tempo, o jogo foi muito truncado, com o América tendo algumas chances, mas nenhuma muito clara. A equipe contou muito com lançamentos na área, porém, a defesa do Nova Iguaçu tirava com facilidade.

No segundo tempo, com as entradas de Adyson e Matheusinho, o time iniciou mais rápido e colocando pressão no adversário. Em belo lançamento de Arthur, Juninho ajeitou para Adyson que abriu o placar no estádio Raulino de Oliveira. Porém, o América se acomodou e deixou o Nova Iguaçu gostar do jogo, levando o empate aos 34 minutos, gol de Andrey.

Publicidade

Para piorar, Danilo Avelar foi expulso aos 38 minutos da etapa complementar, deixando o América com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe de Vagner Mancini foi pra cima da equipe fluminense, que se defendeu da forma que podia.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, em cobrança de falta, Luiz Fernando, que havia saído do banco, fez um gol contra, colocando o time mineiro na frente novamente. Com o 2×1, o América precisa apenas de um empate no jogo em Belo Horizonte para classificar às oitavas de final.

O próximo compromisso do Coelho será no sábado (15), contra o Fluminense, às 16:30, na Arena Independência. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e a equipe mineira espera manter o bom momento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile