Conmebol Sul-Americana
América vence o Millonarios e segue vivo na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
O América segue vivo na Sul-Americana após uma importante vitória diante do Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0, no Independência, nesta terça-feira (6). Os gols foram marcados um em cada tempo. Aloísio abriu o placar e Breno selou a vitória dentro de casa no segundo tempo.
Com o resultado, o Coelho segue vivo em busca de terminar a fase de grupos na segunda colocação e brigar pela repescagem para avançar para as oitavas de final. O América, com a vitória aos sete pontos e manteve a terceira colocação. O Millonarios permaneceu com os 10 pontos e perdeu a liderança para o Defensa y Justicia.
+ LANCE A LANCE: América 2×0 Millonarios
O JOGO!
Precisando de um resultado positivo para ainda permanecer vivo na competição, o América foi para cima e tomou a iniciativa do jogo. O Millonarios se mantinha recuado e tentava sair nos contra-ataques.
No entanto, em grande jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Juninho encontrou Everaldo que escorou para Aloísio chegar de frente para o goleiro. O boi-bandido teve calma, dominou e deu um lindo toque por cima para abrir o placar.
A vantagem trouxe tranquilidade ao jogo. O Millonarios precisava sair para voltar a empatar o jogo e retomar a liderança do grupo F.
No segundo tempo, a situação foi mantida. Millonarios mais incisivo, enquanto o América tentava sair buscando os espaços deixados. O jogo ficou mais dinâmico, com as duas equipes buscando o gol a todo instante.
O segundo gol saiu em uma jogada de escanteio. Breno subiu mais que a defesa e testou firme para ampliar o marcador. A vantagem mudou o panorama da partida.
O Millonarios se mandou ainda mais para o ataque, enquanto o América adotou uma postura reativa. No entanto, brilhou a estrela de Mateus Pasinato que também foi importante nos momentos em que foi escolhido.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O América agora volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Já no domingo (11), o time enfrenta o Athletico, às 11h, no Mineirão. O duelo é válido pela 10ª rodada da competição nacional.