América-MG

América volta a vencer e diminui a diferença dos rivais da zona de rebaixamento

Publicado em

América volta a vencer em rodada que rivais pela briga contra o rebaixamento perderam. Foto: Mourão Panda/ América-MG
— Continua depois da publicidade —

O América quebrou o jejum e depois de pouco mais de um mês venceu uma partida. Na tarde de ontem (27), o Coelho recebeu o São Paulo no independência pela 21ª rodada do Brasileirão e venceu a partida com direito à gol nos acréscimos. Mastriani, como de costume, abriu o placar para o América, depois Alexandre Pato, pegando o rebote da defesa de Cavichioli no pênalti, empatou, e Rodrigo Varanda decretou a vitória americana aos 49 do segundo tempo.

A última vitória do time mineiro tinha sido pela Sul-Americana, no jogo de volta dos play-offs, quando goleou a equipe do Colo-Colo e se classificou para as oitavas de final. Desde então, foram sete jogos, com 3 empates e 4 derrotas. Resultados que ocasionaram na demissão de Vagner Mancini.

Além da vitória, os torcedores americanos tiveram mais uma notícia boa neste domingo, os 4 rivais acima do América na briga contra o rebaixamento foram derrotados. O Coritiba perdeu para o Fortaleza, o Vasco foi derrotado pelo Bahia, o Santos veio à Belo Horizonte e perdeu por 2×0 para o rival do América, Atlético Mineiro e o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento cedeu mais uma vitória ao líder Botafogo.

Publicidade

Agora, a diferença do América para o Bahia é de 8 pontos, sem contar que o Coelho terá um confronto direto contra o Vasco, em jogo atrasado da 15ª rodada. A missão ainda é difícil, mas a rodada deste fim de semana pode ter dado os torcedores americanos uma oportunidade de enxergar uma luz no fim do túnel.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile