América-MG
América-MG volta as atenções para a Sul-Americana após recuperação no clássico
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (1), o Coelho acabou sendo derrotado pelo Atlético por 3×2, na Arena Independência, na partida de ida das finais do Campeonato Mineiro 2023. Os gols da partida foram marcados por Benítez (2x) para o América, Pavón, Hyoran e Hulk para o Atlético.
O América foi a campo sem nenhuma surpresa na escalação inicial, levando a campo uma equipe que já possui certo entrosamento e que vem fazendo bons jogos. Porém, aos 30 minutos da primeira etapa, o Coelho se via atrás do placar, tendo um 2×0 contra no marcador.
Mas uma excelente atuação de Martín Benítez colocou a equipe comandada por Vágner Mancini de volta a final. O meia marcou dois gols importantíssimos para o Coelho, empatando a partida e recuperando o ânimo americano.
Vale ressaltar também o pênalti perdido pelo Atlético na segunda etapa, em lance que o lateral-esquerdo Marlon colocou a mão na bola e foi expulso da partida. Na cobrança, Hulk foi para a batida e Matheus Cavichioli defendeu.
Porém, a poucos segundos do fim da partida, o atacante Hulk marcou para o Atlético e colocou o Galo novamente a frente do placar, colocando fim a invencibilidade do Coelho em 2023.
Agora, as atenções do elenco americano vão para o duelo contra o tradicional Peñarol, na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (5) na Arena Independência, às 21h. A expectativa é de um bom jogo, mas também é esperado um duelo bastante intenso e complicado para o Coelho.
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.