Cruzeiro
América x Cruzeiro: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpites
América-MG e Cruzeiro se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira (5/2), na Arena Independência, no clássico da sexta rodada do Campeonato Mineiro.
— Continua depois da publicidade —
América-MG e Cruzeiro se enfrentam às 22 horas desta quarta-feira (5/2), na Arena Independência, no clássico da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Para o Coelho, a vitória pode representar a liderança do Grupo B, enquanto a Raposa pode encaminhar a classificação para as semifinais com um triunfo.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
América-MG: O Coelho mantém a boa regularidade dentro do Campeonato Mineiro, na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, um a menos que o Athletic. Caso vença o Cruzeiro, passará à frente e liderará a chave. No entanto, o técnico William Batista tem alguns desfalques por lesão, que vão impactar nos onze iniciais.
Cruzeiro: Ainda sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, a Raposa tenta emplacar a terceira vitória seguida para entregar o comando a Leonardo Jardim na melhor das condições. A maior baixa para o treinador é a ausência de João Marcelo, que sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito, na partida diante do Uberlândia.
RETROSPECTO ENTRE AS EQUIPES
Em todas as competições foram disputados 271 jogos entre as duas equipes, com 72 vitórias do América Mineiro, 80 empates e 119 triunfos do Cruzeiro. Como mandante, o América venceu 43 jogos, o Cruzeiro 38 e houveram 37 empates, nas 118 partidas disputadas.
O último embate entre as equipe foi na fase de grupos do Campeonato Mineiro do ano passado, no qual o Coelho venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Renato Marques e Rodrigo Varanda.
FICHA DO JOGO
Campeonato Mineiro – 6ª rodada
Data e horário: 5 de fevereiro, às 22 horas (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Transmissão: Globo Minas, menos Juiz de Fora, Sportv e Premiere (pay-per-view) mostram a partida
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América-MG: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Barros, Felipe Amaral e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista.
Desfalques: Alê, Benítez, Miquéias e Samuel (lesionados)
Cruzeiro:Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Japa, João Marcelo e Juan Dinenno (lesionados)
PALPITE DO SETORISTA
Marco Aurélio Menezes, repórter do ENM: as equipes vivem fases distintas. Enquanto o América manteve a regularidade e ainda não perdeu na competição, o Cruzeiro só foi encontrar o caminho das vitórias depois da saída de Fernando Diniz. Mas mesmo em viés de alta, está longe de estar no melhor momento. A partir terminará empatada em 2 a 2.