Em jogo marcado por queda de energia, América-MG empata com o Tocantinópolis e se classifica na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O América-MG se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil. Em jogo marcado por longa paralisação devido a uma queda de energia no Estádio João Ribeiro, em Tocantins, o Coelho empatou com o Tocantinópolis por 1 a 1 e, por estar melhor posicionado no ranking da CBF, passou de fase.
O gol do time mineiro foi marcado por Wellington Paulista. Chico Bala descontou para o Tocantinópolis.
+ LANCE A LANCE: Tocantinópolis 1×1 América
O JOGO
Durante todo o primeiro tempo, o América foi amplamente superior. A equipe comandada por Vagner Mancini abriu o placar aos dez minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Wellington Paulista. Em seguida, o Coelho seguiu melhor, criou várias outras oportunidades, mas pecou na conclusão das jogadas e não conseguiu ampliar.
Aos 23 minutos, a iluminação do estádio apagou e o duelo ficou mais de uma hora paralisado até reestabelecimento. No retorno do confronto, o time mineiro seguiu dominando a partida mas não estufou as redes.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Chico Bala empatou para o Tocantinópolis. Posteriormente, ambos os times foram ao ataque, fizeram alterações, buscaram o segundo gol, mas não conseguiram mudar o resultado.
PRÓXIMA FASE
Na próxima fase, o América enfrentará o Santa Cruz, que eliminou o Democrata-GV também nesta terça-feira, pelo mesmo resultado: 1 a 1. A data do confronto ainda não está definida.