Z - Z Não marcar 3

Amistosos da Ponte sub-23 em Portugal são encerrados com ótimo aproveitamento

Publicado em

Foto: Ricardo Júnior/PontePress
— Continua depois da publicidade —

Em excursão na Europa desde 6 de novembro, a Ponte Preta sub-23 encerrou a série de amistosos disputados em Portugal e retorna ao Brasil com o saldo mais que positivo.

Ao todo, foram cinco partidas disputadas em um período de duas semanas. Como resultados, a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira conquistou três vitórias, um empate e encerrou com uma derrota.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

No duelo de estreia, em 9 de novembro, o grupo encarou o Porto B e triunfou por 2 a 0. O jogo foi marcado no Estádio Arcos de Alvedez, na cidade de Giela, vizinha de Lousada, local de confrontos futuros.

A segunda partida foi dia 11, contra o Sporting Braga B. Jogado no Complexo Desportivo de Fão, na cidade de Sposende, terminou com um empate sem gols.

O compromisso seguinte foi contra o líder do Campeonato Português na categoria, que mantinha uma série invicta de sete jogos sem conhecer uma derrota (seis vitórias e um empate). Os garotos da Macaca venceram por 3 a 1, no Complexo Desportivo de Lousada, com gols de Cipriano, Thalles e Keverton.

O penúltimo jogo, no mesmo complexo, agora contra o Gil Vicente, acabou com o placar de 4 a 2 para a equipe visitante. Os gols foram marcados por Emerson, Caio, Matheus Macário e Luan.

O encerramento foi na manhã da última quinta-feira (17). A Macaquinha foi derrotada para o Famalicão por 3 a 1, mas Hebert descontou o placar para o time campineiro. Apesar do gosto amargo, a equipe manteve um bom aproveitamento e desempenho com 10 gols marcados e seis sofridos.

A Ponte Preta está fazendo movimentações no mercado para novas contratações e trabalhando em permanências. Apesar dos jogadores sub-23 do clube não estarem nos planos da comissão técnica, os amistosos serviram para observação de desempenho e uma possível integração.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile